A medida Cheque-formação + Digital tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de competências e qualificações no domínio do digital. É uma medida de financiamento da formação, através de um sistema de reembolso.
Veja os cursos que temos para si.
Cursos em Destaque
São destinatários desta medida, independentemente do seu nível de proficiência digital:
(Desempregados não são elegíveis)
Cada candidato pode receber um apoio financeiro de até 750 euros por ano. O período “ano” é determinado com base nos 12 meses anteriores à data de submissão da candidatura, contabilizando-se, para esse efeito, a primeira das candidaturas aprovadas nesse período. As despesas elegíveis são as diretamente associadas à inscrição, frequência e certificação da formação, mediante a apresentação da fatura/recibo. Cada candidato pode apresentar candidaturas sequenciais, não simultâneas.
Os cursos a considerar nesta medida são cursos na área do digital (exemplos: folha de cálculo ou marketing digital). Podem ser cursos no formato presencial, b-Learning ou e-Learning e têm de ser ministrados por entidades formadoras certificadas pela DGERT.
A candidatura é efetuada por submissão eletrónica, através do portal iefponline (https://iefponline.iefp.pt). O registo no portal pelos beneficiários desta medida é da responsabilidade dos próprios e não pode ser delegada a terceiros, incluindo as entidades formadoras. O processo de candidatura envolve o preenchimento de um formulário eletrónico e a apresentação de documentos que comprovem a elegibilidade do candidato.