A escrita criativa não vive de clichés nem vive de generalidades. Ela procura maneiras de falar que são relevantes, com conteúdos repletos de metáforas, comparações, contraste e ritmo. Uma escrita sem medos que se complementa a outros meios como imagens e vídeo, quando alia-se com o mundo dos negócios.
A escrita de empresas visa compartilhar informações, e a escrita criativa procura a melhor maneira de compartilhá-la. Ela pondera as palavras, o estilo e que meios são os melhores para divulgar a mensagem.
A criatividade começa com uma curiosidade. Perguntamos “e se” e vamos tentando obter respostas. O resultado pode ser bom ou mau, contudo ambos os resultados fornecem lições. Quando falhamos, devemos levantar, voltar com mais força e empurrar numa direção onde a criatividade pode resultar.
Aprenda as técnicas e veja alguns exemplos de casos reais que podem ajuda-lo/a a organizar as ideias para uma escrita criativa, objetiva e persuasiva.
eBook – Introdução à Escrita Criativa
[:]