Adotar comportamentos tóxicos é comum a todos nós e por vezes sabotamos os nossos próprios resultados. Há dias em que se sente muito desmotivado, porque parece que tudo corre mal, e não entende porquê? Saiba mais.
O nosso formador, Paulo Lopes Porto, indicou os 8 comportamentos que não o deixam obter resultados comerciais de excelência. Saiba quais são:
- Utilizar a aprendizagem por “tentativa e erro”.
- Desprezar a importância da utilização disciplinada das técnicas essenciais.
- Não saber observar o interlocutor.
- Achar que falar muito, garante resultados.
- Não compreender os “sinais” que lhe são transmitidos pelo seu interlocutor (principalmente os não verbais).
- Não saber agir “face a face” ao cliente, em função do que foi observado e compreendido nas etapas anteriores.
- Fazer uma deficiente gestão do tempo e das prioridades: não saber quem são os clientes com os quais deve investir mais tempo, e aqueles que deve descartar.
- Não conseguir ter uma vida equilibrada, pessoal e financeiramente.
A maioria dos comerciais desenvolve a sua atividade baseada nas suas experiências e por essa razão obtêm resultados que eles próprios consideram muito inferiores ao que desejam.
Para conseguir resultados de excelência, em termos comerciais é essencial saber interpretar a comunicação, de forma a aumentar os resultados.
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