Nos dias de hoje a importância que é atribuída a “alimentos seguros” é cada vez maior, por isso, existem regras que devem ser cumpridas. Estas regras dizem respeito a instalações, a equipamentos e códigos de Boas Práticas de Higiene definidas para todas as operações de processamento da carne e seus produtos, de forma a garantir a sua higiene e segurança até chegar ao consumidor final.
A Federação Nacional das Associações dos Comerciantes de Carnes (FNACC), entidade emissora do Cartão de Manipulador de Carnes e responsável pelo reconhecimento das entidades formadoras com competência para o desenvolvimento das referidas ações de formação divulgou o conteúdo programático e estabeleceu a carga horária de 4 horas para a formação de atualização.
Os profissionais das empresas de distribuição e venda de carnes só podem exercer a sua atividade nos sectores de distribuição e venda de carnes desde que tenham frequentado com aproveitamento um curso de formação em higiene e segurança alimentar.
Em complemento do curso de formação e higiene em segurança alimentar, os manipuladores de carnes e seus produtos devem, de 3 em 3 anos, frequentar um curso de atualização para efeitos de renovação da formação obrigatória de manipulador de carnes.
A ZONAVERDE como entidade formadora disponibiliza o curso de Técnicas de Comercialização de Carnes e seus Produtos que visa renovar o cartão de manipulador de carnes aos profissionais das empresas de distribuição e venda de carnes e os seus subprodutos.
Para inscrições e mais informações sobre este curso pode clicar aqui.[:]