A Agência para a Competitividade e Inovação lançou, na semana passada, um conjunto de boas práticas para a apresentação de candidaturas a incentivos nas áreas de Inovação e Empreendedorismo Qualificado e Criativo.
Trata-se de um documento que aborda os principais conceitos utilizados na elaboração de candidaturas aos dois sistemas de incentivos do Portugal 2020 acima descritos. As boas práticas identificadas neste pequeno manual pretendem alertar os empresários para um conjunto de informações indispensáveis numa candidatura e que potenciam a qualidade de qualquer projeto.
Segundo o portal COMPETE 2020, em maio o IAPMEI aprovou 45,7 milhões de euros para 122 candidaturas ao primeiro concurso de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico do Programa 2020.
Saber como analisar a viabilidade económico-financeira e identificar as fontes de financiamento dos projetos são algumas das questões consideradas neste manual, de modo a que a candidatura possa ser valorizada. Para além disso o guia de boas práticas inclui esclarecimentos acerca do plano estratégico, da internacionalização e inovação, aspetos que não podem ser esquecidos em qualquer candidatura a estes incentivos.
O Portugal 2020 é um acordo de parceria estabelecido entre Portugal e a Comissão Europeia, através do qual se definem princípios de programação para adotar políticas de desenvolvimento económico, social e territorial em Portugal, entre 2014 e 2020.
Consulte aqui o Manual de Boas Práticas.
Se a sua empresa está interessada em apresentar uma candidatura às tipologias em vigor, não perca esta oportunidade.
[ig_button_sh target=”_self” buttonsize=”button-medium” buttonlabel=”ENTRE EM CONTACTO CONNOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES” buttonlink=”https://www.zonaverde.pt/site/portal/servicos/consultoria/compete-2020/” buttoncolor=”#0f694d” class=”” icons=”icon-comment-alt2-fill”][:]