No âmbito da execução de projetos apoiados pelo PRODER a ZONAVERDE disponibiliza o serviço de elaboração do pedido de pagamento para reembolso das despesas elegíveis para as seguintes ações:
– 1.1.2 – Investimentos de Pequena Dimensão
– 1.1.3 – Instalação de Jovens Agricultores
Realizar Pedido de Pagamento
A realização dos pedidos de pagamento efectua-se através de formulário electrónico disponível na área reservada do Portal do IFAP.
Os pedidos de pagamento estão sujeitos a confirmação por via electrónica, considerando-se a data de envio como a data de apresentação do pedido de pagamento.
O pedido de pagamento reporta-se às despesas efectivamente realizadas e pagas, devendo os comprovativos das mesmas constar no processo físico a entregar em papel na delegação do IFAP no prazo de 5 dias úteis, seguintes à data de submissão do pedido de pagamento no Portal do IFAP.
Apenas são aceites os pedidos de pagamento relativos a despesas efectuadas por transferência bancária, débito em conta ou cheque, comprovadas pelo respectivo extracto bancário demonstrativo do pagamento, nos termos previstos nas cláusulas contratuais.
Os beneficiários devem garantir que todos os pagamentos e recebimentos referentes à operação são efectuados através de uma conta bancária específica para o efeito, indicada no contrato.
O pagamento é proporcional à realização do investimento elegível, nos termos das condições contratuais, devendo o montante da última prestação representar, pelo menos, 20 % da despesa total elegível da operação.
Podem ser apresentados até quatro pedidos de pagamento por operação.
Os pagamentos dos apoios são efectuados pelo IFAP, I.P., por transferência bancária, para a conta que o beneficiário associa quando emite o contrato.
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