Marcas e inovações chinesas estão a ficar famosas pelo mundo inteiro.
A China ainda encontra muitos obstáculos nas suas tentativas de alimentar uma cultura profunda e duradoura de inovação e criatividade.
Contudo, já existe uma avalanche de marcas chinesas focadas no seu mercado interno, que é grande, sofisticado e competitivo.
Esta analise está assente em 3 fatores que impulsionam essa tendência, são elas:
– O “Boom Urbano” (Aparecimento duma enorme classe sofisticada de CITYSUMERS, com um poder de compra que vai priviligiar produtos e serviços de alta qualidade)
– O “melhor do Oriente no Ocidente” (Fazer com que os produtos e serviços chineses alcancem nível de qualidade melhores do que as marcas dos mercados do Ocidente)
– O “Cérebro Global” (O crescimento do nº de internautas na China está a fazer deste país um colosso internacional ao nível da criatividade e cultura dos consumidores)
Se a criatividade chinesa explodir, a hiper concorrência poderá precisar ser redefinida, aquilo que é MADE FOR CHINA (FEITO PARA A CHINA) passa a ser definido por MADE BETTER IN CHINA (FEITO MELHOR NA CHINA).
Fonte: trendwatching.com