Destina-se a PME portuguesas com o objetivo de melhorar a sua competitividade, alinhada com os princípios da Indústria 4.0.
Pode entender-se por indústria 4.0 a transformação digital, baseada no desenvolvimento de tecnologias que permitem mudanças nos modelos de negócio, nos processos e nos produtos. Até dia 29 de setembro, pequenas e médias empresas podem submeter as suas candidaturas ao primeiro concurso no âmbito do programa Vale Indústria 4.0, que vai distribuir 4,2 milhões de euros em vales (com um valor máximo de 7.500 euros por vale).
Com a duração de um ano, são suscetíveis de apoio vários processos associados ao comércio eletrónico, como desenho e implementação de estratégias aplicadas a canais digitais para gestão de mercados, canais, produtos ou segmentos de cliente; desenho, implementação e otimização de estratégias digitais centradas na experiência do cliente e nas redes sociais; melhoria da presença e ranking dos sítios de comércio eletrónico nos resultados de pesquisa em motores de busca; criação e distribuição de conteúdos digitais dirigidos a captar a atenção e atrair clientes-alvo para ofertas comercializadas pela empresa, entre outros.
Este apoio aplica-se às zonas Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve. Podem candidatar-se as PME de todos os setores que cumpram vários critérios, entre eles corresponder a uma empresa com pelo menos três postos de trabalho e não ter outras candidaturas aprovadas ou em fase de decisão.
[ig_button_sh target=”_blank” buttonsize=”button-medium” buttonlabel=”Consulte-nos para +info” buttonlink=”https://www.zonaverde.pt/site/portal/contactos/” buttoncolor=”#0f694d” class=””][:]