O prémio da Revista Exame, em parceria com a consultora EVERIS e a AESE Business School, distinguiu a ZONAVERDE pelo quarto ano consecutivo.
A edição deste ano contou com um universo de 43.000 colaboradores, contemplando empresas dos mais diversos setores a atuar em Portugal. Este reconhecimento pretende premiar as melhores empresas para os colaboradores e para a sociedade. O estudo consiste numa análise multidimensional que, conjuga a aferição do índice global de satisfação dos colaboradores com o grau de atuação responsável da empresa perante a sociedade.
Para os colaboradores da ZONAVERDE o sentimento de pertença e compromisso, as práticas de gestão responsáveis e a relação entre a liderança e a equipa são fatores em destaque para o bom posicionamento da empresa neste estudo. De acordo com Susana Brandão, responsável pelos recursos humanos, os bons formadores são essenciais para o sucesso de toda a estrutura. No entanto, salienta que o grande desafio é a retenção dos mesmos.
“Contamos com boas instalações e com a manutenção de boas práticas de envolvimento e motivação da equipa, juntamente com o ambiente informal e de colaboração frequente entre colegas.” – refere a gestora.
Ao longo do ano são várias as iniciativas que promovem as boas práticas como o caso do reforço da comunicação interna, através de uma publicação mensal onde são resumidos os projetos em curso, os negócios conquistados, os novos elementos e eventos e os próximos desafios. A formação contínua da equipa e a aproximação constante às novas tendências de mercado representam outras formas dinamizar a atividade da organização.