Comunicação interpessoal e assertividade desenvolve a capacidade de comunicar de forma assertiva e trabalha ferramentas como saber escutar, questionar e dizer não. Ser um bom comunicador não significa apenas ter a habilidade de um grande orador, é necessário saber como expor pontos de vista e ideias. O bom comunicador é claro e conciso. Assim, os comunicadores de sucesso são assertivos e efetivos em transmitir suas mensagens.
A assertividade é a capacidade de nos expressarmos de forma clara, direta e objetiva, utilizando métodos que façam com que o outro entenda com exatidão aquilo que queremos dizer. Uma pessoa que treina a sua assertividade é positiva, demonstra autoconfiança e sabe comunicar sua opinião de forma transparente.
Pode desenvolver a assertividade enquanto o seu estilo de comunicação. Saiba como.
Comunicação interpessoal e assertividade
» Conteúdos do curso
– Elementos básicos do processo comunicacional
– Determinantes da comunicação eficaz
– Estilos comunicacionais
– A comunicação como objeto de dinamização de uma equipa de trabalho
– Estilos típicos de comportamento
– Dimensões do comportamento assertivo
– Componente emocional da assertividade
– Desenvolvimento da assertividade
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