Os consumidores estão cada vez mais exigentes, bem informados, famintos por novidades e ao mesmo tempo saturados de escolhas. No entanto existem soluções para manter a prosperidade das marcas e uma delas não é tão difícil assim: tornarem-se SERVIS.
Não estamos a falar apenas de um bom atendimento ao cliente. Ser SERVIL significa focar os seus esforços para ajudar e realizar os desejos de seus clientes – sempre e onde quer que eles estejam.
Existem 3 fatores que impulsionam esta tendência, são eles:
On demand:
Usufruir de informação instantânea e imediata.
Compressão do tempo:
A dificuldade de gerir o tempo faz com que os consumidores procurem ferramentas e serviços para tornarem-se mais produtivos e poderem usufruir da abundância de ofertas que o mercado dispõe.
Boca-a-boca 2.0:
Com os consumidores cada vez mais a confiar na opinião de outros consumidores, as marcas não podem esperar mais para manter o controlo ou aperfeiçoar a sua imagem como antes.
Mais uma razão para se tornar SERVIL e colocar os desejos do seu cliente acima dos seus.
Fonte: trendwatching.com | Siga as novas tendências utilize a app da zonaverde